- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Angola Regiões Cajueiro assiste oito pacientes diariamente com problemas mentais

Cajueiro assiste oito pacientes diariamente com problemas mentais

Uma média de oito pacientes com problemas neorológicos, entre crianças, jovens e adultos, são atendidos diariamente no Hospital Geral dos Cajueiros, município do Cazenga, em Luanda, informou esta quarta-feira a psicóloga clínica, Marlene Macheco.

Falando à Angop, a especialista disse que as crianças, dos cinco aos 12 anos de idade, apresentam transtornos de aprendizagem e malária, enquanto que a faixa etária de adolescentes e jovens dos 13 aos 25 anos são dependêntes de bebidas alcoólicas e outras drogas.

Quanto ao género, as mulheres dos 10 aos 25 anos de idade, apresentam sintomas de desmaios, transtornos associativos, humor, ansiedade e depressão, na sua maioria provenientes das instituições de ensino.

Para Marlene Machado, os jovens que aparecem com problemas mentais, alegam como principais razões para enveredar para tal caminho, o consumo de drogas, álcool, falta de emprego, afecto familiar e separações dos pais.

No Hospital dos Cajueiros, referiu a médica, os pacientes com transtornos psicológicos e diabéticos têm recebido terapia dos respectivos especialistas.

Com 607 funcionários (40 médicos e 269 enfermeiros), o Hospital dos Cajueiros é uma unidade de referência do II nível, tem capacidade de internamento de 230 camas, dotado de áreas de medicina, pediatria, banco de urgência, cirurgia, ortopedia, RX, hemoterapia, bloco operatório, farmácia, consultas externas, VIH/Sida, obstetrícia, ecografia e estomatologia. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.