Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Brasil: Juiz Sérgio Moro aceita Ministério da Justiça de Bolsonaro

Ministério será ampliado com órgãos de combate à corrupção

O juiz Sérgio Moro aceitou, nesta quinta-feira (1), o convite do presidente eleito Jair Bolsonaro para comandar o superministério da Justiça, segundo o jornal Estadão.

Moro saiu do condomínio de Bolsonaro, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, às 10h45. A reunião durou cerca de 1h30. No Twitter, o presidente eleito emitiu uma nota sobre a decisão do magistrado.

O Ministério da Justiça será ampliado e passará a abarcar órgãos de combate à corrupção, como a Polícia Federal.

Confira a nota emitida pelo juiz Sérgio Moro:

Fui convidado pelo Sr. Presidente eleito para ser nomeado Ministro da Justiça e da Segurança Pública na próxima gestão. Após reunião pessoal na qual foram discutidas políticas para a pasta, aceitei o honrado convite. Fiz com certo pesar pois terei que abandonar 22 anos de magistratura.

No entanto, a perspectiva de implementar uma forte agenda anticorrupção e anticrime organizado, com respeito a Constituição, a lei e aos direitos, levaram-me a tomar esta decisão. Na prática, significa consolidar os avanços contra o crime e a corrupção dos últimos anos e afastar riscos de retrocessos por um bem maior.

A Operação Lava Jato seguirá em Curitiba com os valorosos juízes locais. De todo modo, para evitar controvérsias desnecessárias, devo desde logo afastar-me de novas audiências. Na próxima semana, concederei entrevista coletiva com maiores detalhes. (Folha de São Paulo)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »