- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Desporto Futebol Balde de água fria em Alvalade. 'Remontada' do Estoril derrota Sporting

Balde de água fria em Alvalade. ‘Remontada’ do Estoril derrota Sporting

Leões estiveram a ganhar desde muito cedo, mas a segunda parte revelou uma equipa canarinha mais ousada… e eficaz.

O Sporting averbou, esta quarta-feira, uma surpreendente derrota diante do Estoril (1-2), em jogo a contar para a 2.ª jornada da fase de grupos da Taça da Liga. Os leões até estiveram a ganhar desde muito cedo, mas a reação dos canarinhos na segunda parte acabou numa ‘remontada’.

A partida começou a um ritmo morno, mas aos cinco minutos Wendel abriu o marcador em Alvalade após um erro infantil do Estoril. O médio brasileiro, aposta de José Peseiro esta noite, aproveitou o ‘brinde’ e disparou para o fundo da baliza canarinha.

O golo trouxe alguma tranquilidade ao Sporting que a partir desse momento tentou gerir os momentos do jogo. Ainda assim, a equipa de José Peseiro nunca deixou de apostar nos cruzamentos para a grande área, nomeadamente para a zona de Bas Dost.

O Estoril, por seu turno, também utilizava as faixas para tentar criar algum perigo à defensiva verde e branca. No entanto, as tentativas da equipa da Linha acabavam sempre frustradas pelo regressado Salin. A vantagem dos leões ao intervalo revela-se assim natural.

A segunda parte começou da mesma forma que acabou a primeira. O Sporting estava ‘encostado’ à margem mínima e tentava ‘jogar’ com o relógio. No entanto, quem adota esta postura com uma margem tão curta corre riscos. E, tal como diz o velho ditado, quem não marca… sofre.

Aos 72 minutos, Sandro Lima ‘ligou a moto’, fez o que quis de André Pinto e depois bateu Salin. O Estoril, motivado pelo golo de Lima, voltou a criar novo perigo, desta vez por intermédio de Aylton Boa Morte. O extremo dos canarinhos ficou mesmo muito perto de marcar aos 80 minutos.

A ameaça viria a torna-se real quando passados dois minutos, o Estoril chegou mesmo à vantagem. Na sequência de um canto, André Pinto enganou Salin e marcou autogolo.

O Sporting ainda esboçou uma reação, mas o Estoril conseguiu segurar a vantagem e deixou Alvalade com uma vitória e com três pontos no bolso.

Momento do jogo: O golo de Sandro Lima colocou tudo em causa e deu início aquilo que mais se temia em Alvalade. O Estoril virou o jogo e o resultado acaba por ser justo face ao que se passou dentro das quatro linhas. (Desporto ao Minuto)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.