Portal de Angola
Informação ao minuto

Rússia desmantela célula de ‘jihadistas’ que preparava ataques

(© Reuters)

O Serviço Federal de Segurança russo (FSB, antigo KGB) anunciou hoje o desmantelamento de uma célula do grupo ‘jihadista’ Estado Islâmico (EI), que preparava vários ataques em Moscovo, na Rússia.

O FSB deteve os seis membros do EI na região de Moscovo, referindo que estes planeavam “cometer ataques na capital com recurso a armas de fogo e a bombas de fabrico caseiro”.

Durante a operação antiterrorista, as forças de segurança apreenderam também armas, planos de dispositivos explosivos, informações sobre futuros ataques, telefones e dinheiro.

Segundo o documento, a célula que foi desarticulada era comandada à distância na Síria, e integrava elementos provenientes de países da Ásia Central, que eram financiados a partir do exterior através de transferências bancárias.

O FSB já desmantelou várias células do EI na Rússia, depois de um homem-bomba ter matado 144 pessoas num ataque no metro em São Petersburgo, em abril de 2017. (Notícias ao Minuto)

por Lusa

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »