Portal de Angola
Informação ao minuto

MPLA/BP: Comunicado sobre a 8ª reunião ordinária

Edifício Sede do MPLA (Foto: Francisco Miudo)

BUREAU POLÍTICO

SOBRE A 8ª REUNIÃO ORDINÁRIA

Sob a orientação do Camarada João Lourenço, Presidente do MPLA, o Bureau Político esteve reunido hoje, dia 26 de Outubro de 2018, em Luanda, na sua 8ª REUNIÃO ORDINÁRIA, que apreciou os documentos reitores da actividade do Partido, a serem submetidos à próxima sessão ordinária do Comité Central.

O Bureau Politico tomou conhecimento da informação sobre a elaboração dos documentos reitores do MPLA para as eleições autárquicas, previstas para o ano de 2020.

O Bureau Politico aprovou as resoluções relativas à convocação e realização das conferências extraordinárias do MPLA, nas províncias do Bié, do Cunene, do Huambo, da Huíla, do Huambo, da Lunda-Sul e do Zaire, para a eleição dos seus respectivos primeiros-secretários.

O Bureau Politico aprovou a candidatura de Manuel Teodoro de Jesus Quarta, para o cargo de segundo-secretário provincial de Luanda do MPLA, enquanto que para a província da Lunda-Norte foram aprovadas as de Fernando Terço Quindji e Luís Quitamba, para o exercício de semelhantes funções.

O Bureau Politico aprovou, igualmente, as propostas de candidaturas para o provimento de cargos de directores de departamentos do Comité Central, nomeadamente, para os Assuntos Políticos e Eleitorais, Elsa Maria Bárber dos Santos do Espírito Santo; para a Reforma do Estado, Administração Pública e Autarquias, Vitória Manuel da Silva Izata; de Relações Internacionais, Maquento Sebastião Lopes e o de director do Gabinete da vice-presidente do Partido, Leonel da Conceição Abel Martins.

Finalmente, o Bureau Político encorajou o Executivo, liderado pelo Camarada João Lourenço, Presidente do MPLA e da República de Angola, a continuar a aplicar, com perseverança, as medidas que visam moralizar a sociedade e credibilizar as instituições do Estado, através do combate acérrimo à corrupção, nepotismo, impunidade e bajulação, bem como à continuação da “Operação Transparência” e de outras acções, para melhorar o que está bem e corrigir o que está mal.

MPLA – MELHORAR O QUE ESTÁ BEM, CORRIGIR O QUE ESTÁ MAL

Luanda, 26 de Outubro de 2018.

O BUREAU POLÍTICO DO MPLA.

Também pode gostar