Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

ENSA abre uma nova página na história do Interclube – Alves Simões

Assinatura de acordo entre Interclube e ENSA

O presidente de direcção do Grupo Desportivo Interclube, Alves Simões, afirmou hoje (quinta-feira), em Luanda, que a sua agremiação deu um passo importante na sua organização e capacidade de desportiva para os desafios vindouros.

Em declarações à imprensa, por ocasião da cerimónia de assinatura de parceria com a ENSA – Empresa Nacional de Seguros de Angola, o responsável frisou que é um acordo válida por um ano que vai trazer múltiplo desenvolvimento, tendo aconselhado as outras instituições desportivas a seguirem o mesmo caminho, porque só existe vantagem.

O seguro ENSA vai abarcar todo leque de disciplina desportiva do clube nos mais variados escalões e dos funcionários administrativos.

Já o presidente do conselho da administração da ENSA, Manuel Gonçalves, afirmou que esta parceria mostra o aumento da cultura de seguros desportivos no país.

O responsável realçou que pretendem ajudar a desenvolver o desporto nacional, daí esses acordos de parceria com várias instituições desportivas.

Desde 2016 que a ENSA leva acabo o projecto “seguro desportivo”, que tem a finalidade de garantir a protecção contra os danos corporais que os atletas e agentes desportivos passam a sofrer no exercício desta actividade.

A ENSA é a asseguradora oficial do Comité Olímpico Angolano (COA), do Comité Paralimpico Angolana (CPA), da Federação Angolana de Futebol (FAF) e Federação Angolana de Basquetebol (FAB).

Fundado em 28 de Fevereiro de 1976, no Interclube praticam as modalidades de Futebol, Basquetebol, Andebol, Atletismo, Boxe, Judo e Tiro aos Pratos. (Angop)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »