Portal de Angola
Informação ao minuto

Novo cartão de identificação vai dignificar o antigo combatente e veterano da pátria – João Ernesto dos Santos

João Ernesto dos Santos "Liberdade" - Ministro dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria (Foto: Joaquina Bento)

O Ministério dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria vai trabalhar junto dos governos provinciais, no sentido de canalizarem alguns apoios para os antigos combatentes, para se começar a minimizar as carências que se verificam um pouco por todo o país, garantiu, no Luena, o ministro João Ernesto dos Santos “Liberdade”.

Em declarações à imprensa, no final da visita de dois dias ao Moxico, João Ernesto dos Santos “Liberdade” disse que o Governo vai trabalhar para, nos próximos tempos, colocar à disposição dos assistidos um cartão de identificação que vai dignificar o antigo combatente e veterano da pátria.

No Moxico, o ministro visitou três associações agrícolas nas localidades do Zango, Lucocua e Mussendumuco, que enfrentam algumas dificuldades como falta de transporte, equipamentos de trabalho, financiamento, sementes e outros.

João Ernesto dos Santos “Liberdade” disse que o ministério vai potenciar os antigos combatentes com instrumentos agrícolas e meios de transporte para facilitar a transportação dos produtos do campo para a cidade.

“A produção dos antigos combatentes a nível do país vai continuar a merecer a atenção do Estado, para que se sintam apoiados e motivados para continuarem com as suas actividades no domínio da agricultura”, garantiu. (Jornal de Angola)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »