Smiley face

Mais de 40 jovens concluem cursos técnicos em Namacunde

0 24

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Quarenta e dois jovens do município de Namacunde, província do Cunene, concluiram no mês em curso técnicos profissionais nas áreas de informática, gestão de empresa e empreendedorismo no Pavilhão de Arte e Oficio da circunscrição.

A informação foi avançada hoje, terça-feira, pelo chefe do Pavilhão de Arte e Oficio em Namacunde, Nazário Bartolomeu, referindo que desse número de jovens formados constam 22 no curso de informática, 12 em empreendedorismo e oito aprenderam aptidões sobre gestão de empresa.

O chefe do Pavilhão de Artes e Ofícios de Namacunde sublinhou que esses cursos obedecem períodos que vão de três a quatro meses, a par de outros cursos leccionados como serralharia e electricidade que tem a duração de nove oito meses.

Nazário Bartolomeu informou que a formação decorre sobre égide do Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (INEFOP), não têm custos sobrepostos aos formandos, sendo um meio de atribuir agregação técnica profissional a juventude, bem como muní-lo de ferramentas válidas para obtenção do primeiro emprego.

O Pavilhão de Arte e Oficio de Namacunde, em 2017, formou 102 jovens nos vários cursos leccionados nessa instituição de ensino técnico profissional.

O município de Namacunde possui uma população estimada em 143 mil 900 habitantes e dista 35 quilómetros a sul de Ondjiva, capital da província do Cunene. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »