Mais de 40 jovens concluem cursos técnicos em Namacunde
Quarenta e dois jovens do município de Namacunde, província do Cunene, concluiram no mês em curso técnicos profissionais nas áreas de informática, gestão de empresa e empreendedorismo no Pavilhão de Arte e Oficio da circunscrição.
A informação foi avançada hoje, terça-feira, pelo chefe do Pavilhão de Arte e Oficio em Namacunde, Nazário Bartolomeu, referindo que desse número de jovens formados constam 22 no curso de informática, 12 em empreendedorismo e oito aprenderam aptidões sobre gestão de empresa.
O chefe do Pavilhão de Artes e Ofícios de Namacunde sublinhou que esses cursos obedecem períodos que vão de três a quatro meses, a par de outros cursos leccionados como serralharia e electricidade que tem a duração de nove oito meses.
Nazário Bartolomeu informou que a formação decorre sobre égide do Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (INEFOP), não têm custos sobrepostos aos formandos, sendo um meio de atribuir agregação técnica profissional a juventude, bem como muní-lo de ferramentas válidas para obtenção do primeiro emprego.
O Pavilhão de Arte e Oficio de Namacunde, em 2017, formou 102 jovens nos vários cursos leccionados nessa instituição de ensino técnico profissional.
O município de Namacunde possui uma população estimada em 143 mil 900 habitantes e dista 35 quilómetros a sul de Ondjiva, capital da província do Cunene. (Angop)