Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Unificação das aldeias facilita implementação de projectos sociais

A unificação das aldeias, bairros e demais localidades facilitam ao governo implementar vários projectos sociais, com vista a contribuir no seu desenvolvimento, revelou hoje, domingo, no município do Cacolo, o governador da Lunda Sul, Daniel Félix Neto.

O governante teceu tais considerações, durante uma reunião que manteve com os membros da administração local e do governo provincial, tendo afirmado que este desiderato deve ser levado a cabo com urgência, para que o governo consiga saber de facto o número de pessoas e dificuldades que passam, para serem solucionados com brevidade.

Sublinhou que para tal, urge a necessidade dos sobas, regedores, administradores municipais e comunais, trabalharem unidos na sensibilização da população, para que haja sucesso nesta empreitada, uma vez que muitos ainda resistem, porque poderão perder a autoridade que tinham neste ou naquele bairro.

Daniel Neto frisou que com as aldeias e bairros unificados, será possível o governo implantar infra-estruturas sociais, como escolas, casas para técnicos de saúde e educação, hospitais, espaços de lazer e outros serviços que visam melhorar a vida das comunidades.

A rede escolar do Cacolo tem 18 escolas, enquanto a saúde conta com um hospital municipal, quatro centros de saúde e sete postos.

O município de Cacolo dista a 141 quilómetros da sede de Saurimo, possui uma extensão territorial de 15.402 quilómetros quadrados, onde vivem mais de 36 mil 185 habitantes, que dedicam-se essencialmente à agricultura e ao comércio informal. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »