Smiley face

Unificação das aldeias facilita implementação de projectos sociais

0 22

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A unificação das aldeias, bairros e demais localidades facilitam ao governo implementar vários projectos sociais, com vista a contribuir no seu desenvolvimento, revelou hoje, domingo, no município do Cacolo, o governador da Lunda Sul, Daniel Félix Neto.

O governante teceu tais considerações, durante uma reunião que manteve com os membros da administração local e do governo provincial, tendo afirmado que este desiderato deve ser levado a cabo com urgência, para que o governo consiga saber de facto o número de pessoas e dificuldades que passam, para serem solucionados com brevidade.

Sublinhou que para tal, urge a necessidade dos sobas, regedores, administradores municipais e comunais, trabalharem unidos na sensibilização da população, para que haja sucesso nesta empreitada, uma vez que muitos ainda resistem, porque poderão perder a autoridade que tinham neste ou naquele bairro.

Daniel Neto frisou que com as aldeias e bairros unificados, será possível o governo implantar infra-estruturas sociais, como escolas, casas para técnicos de saúde e educação, hospitais, espaços de lazer e outros serviços que visam melhorar a vida das comunidades.

A rede escolar do Cacolo tem 18 escolas, enquanto a saúde conta com um hospital municipal, quatro centros de saúde e sete postos.

O município de Cacolo dista a 141 quilómetros da sede de Saurimo, possui uma extensão territorial de 15.402 quilómetros quadrados, onde vivem mais de 36 mil 185 habitantes, que dedicam-se essencialmente à agricultura e ao comércio informal. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »