Smiley face

Menino de 8 anos graduado com cinto vermelho no karaté-dó

0 28

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O karateca N’Zary Rodrigues, de 8 anos, do Ginásio Konceito, pode ser o atleta mais novo do país com o cinturão vermelho,depois ter sido graduado no estilo de Shotokan, no passado dia 12 deste mês no Colégio Ninho das Cotovias, na Maianga, em Luanda.

“Não tenho a certeza, mas penso que deve ser o único. Ainda não andei em todas as escolas de Angola, mas é possível que seja o atleta mais novo com a faixa vermelha”, declarou, ontem ao Jornal de Angola, o seu técnico, Aldrovandi Muango.

Além de N’Zary Rodrigues foram também graduados com a faixa vermelha Josimar Neto e Enzo Completo, ambos de 11 anos.

O primeiro atleta começou a carreira em tenra idade no infantário Externato Pirilampo até aos cinco anos, seguindo depois para o Ginásio Konceito.

Aldrovandi Muango, 31 anos, técnico de N’Zary Rodrigues, mostrou-se regozijado pelo que o seu pupilo tem demonstrado durante os treinos.“É um orgulho ser mestre deste menino. Todos os professores gostariam de ter um aluno como N’Zary Rodrigues. É bastante dedicado e executa as técnicas com qualidade”, disse o mestre.
Aldrovandi Muango, actual campeão da Zona V da União Africana, perspectiva uma excelente carreira para o pupilo desde o infantário.

“O N’Zary tem mais de 20 medalhas no seu palmarés, nas disputas de torneios inter-escolares. Mas, infelizmente, só aos 10 anos pode competir em provas oficiais. Ele está para as competições kata (exercícios coordenados de técnicas de braços e pernas) e kumité (combates),”sublinhou o sensei (mestre).

A mesa de júri de graduação foi constituída pelos mestres Afonso Sandumbo “Terrível”, Dádivas Fernandes João e Hildebrando Gourgel (treinador da formação do 1º de Agosto).

Além de exímio karateca, N’Zary Rodrigues pratica natação no Clube Náutico da Ilha de Luanda (CNIL), e seguiu ontem para a capital moçambicana, Maputo, onde vai competir neste final de semana num torneio denominado Golfinhos. (Jornal de Angola)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »