Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Menino de 8 anos graduado com cinto vermelho no karaté-dó

O karateca N’Zary Rodrigues, de 8 anos, do Ginásio Konceito, pode ser o atleta mais novo do país com o cinturão vermelho,depois ter sido graduado no estilo de Shotokan, no passado dia 12 deste mês no Colégio Ninho das Cotovias, na Maianga, em Luanda.

“Não tenho a certeza, mas penso que deve ser o único. Ainda não andei em todas as escolas de Angola, mas é possível que seja o atleta mais novo com a faixa vermelha”, declarou, ontem ao Jornal de Angola, o seu técnico, Aldrovandi Muango.

Além de N’Zary Rodrigues foram também graduados com a faixa vermelha Josimar Neto e Enzo Completo, ambos de 11 anos.

O primeiro atleta começou a carreira em tenra idade no infantário Externato Pirilampo até aos cinco anos, seguindo depois para o Ginásio Konceito.

Aldrovandi Muango, 31 anos, técnico de N’Zary Rodrigues, mostrou-se regozijado pelo que o seu pupilo tem demonstrado durante os treinos.“É um orgulho ser mestre deste menino. Todos os professores gostariam de ter um aluno como N’Zary Rodrigues. É bastante dedicado e executa as técnicas com qualidade”, disse o mestre.
Aldrovandi Muango, actual campeão da Zona V da União Africana, perspectiva uma excelente carreira para o pupilo desde o infantário.

“O N’Zary tem mais de 20 medalhas no seu palmarés, nas disputas de torneios inter-escolares. Mas, infelizmente, só aos 10 anos pode competir em provas oficiais. Ele está para as competições kata (exercícios coordenados de técnicas de braços e pernas) e kumité (combates),”sublinhou o sensei (mestre).

A mesa de júri de graduação foi constituída pelos mestres Afonso Sandumbo “Terrível”, Dádivas Fernandes João e Hildebrando Gourgel (treinador da formação do 1º de Agosto).

Além de exímio karateca, N’Zary Rodrigues pratica natação no Clube Náutico da Ilha de Luanda (CNIL), e seguiu ontem para a capital moçambicana, Maputo, onde vai competir neste final de semana num torneio denominado Golfinhos. (Jornal de Angola)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »