Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

TPA pondera alargar emissão local

O centro de produção da Televisão Pública de Angola (TPA) na província do Huambo está a ponderar a possibilidade, de a partir de 2019, alargar de uma para cinco horas a sua emissão local.

Em declarações hoje, quinta-feira, à ANGOP, o seu director, António Mendes Kakongo, informou que a concretização de tal intenção passará pela produção de programas de entretenimento e educativos, para se juntarem aos noticiários em português e umbundo que actualmente ocupam a emissão local.

Anunciou estar em curso a preparação das condições técnicas e administrativas, bem como identificação de patrocinadores, para que o próximo ano marque uma viragem na grelha de programas emitidos apenas para o público desta região.

António Mendes Kakongo informou que, actualmente, o sinal da TPA cobre 86 porcento do território da província do Huambo, estando a ser desenvolvido esforços para instalação de pequenos emissores repetidores do sinal para se ter uma cobertura total.

Disse que algumas localidades mais recônditas estão privadas de acompanhar a emissão dos dois canais da Televisão Pública por causa da sua situação geográfica e não por incapacidade dos meios instalados para o efeito.

O centro de produção da TPA na província do Huambo, considerado no passado como viveiro da estação televisiva, funciona com 50 quadros, entre jornalistas, editores de imagem, técnicos e administrativos.

No quadro das comemorações do 43º aniversário deste órgão público de comunicação social os funcionários do centro de produção visitaram, hoje, a futura captação de água no rio Kunhogamua.

O 18 de Outubro é comemorado em homenagem a primeira visita efectuada à TPA em 1975 pelo primeiro Presidente de Angola independente, António Agostinho Neto. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »