Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Standard Bank e ICBC disponíveis para financiar Caculo Cabaça

Os bancos Standard Bank e ICBC estão disponíveis para facilitar os investimentos ao aproveitamento hidroeléctrico de Caculo Cabaça – um empreendimento do Estado angolano projectado para gerar dois mil e 172 megawatts de energia eléctrica.

A declaração é de Luís Teles, presidente da Comissão Executiva do Standard Bank – uma instituição a qual o banco ICBC (Industrial and Commercial Bank of China) tem uma participação de 20 porcento.

A construção do projecto, que está situado na localidade de Caculo Cabaça, província de Cuanza Norte, arrancou a 5 de Agosto de 2017 com o lançamento da primeira pedra.

À margem de um fórum sobre relação Angola-China, que analisou a actual conjuntura económica face à nova política cambial do Banco Nacional de Angola (BNA), Luís Teles disse que, nos últimos oito anos, os Standard Bank e o ASBC têm financiado projectos em Angola e que há um grande interesse em apoiar investimentos nos domínios das infra-estruturas e energia.

Quanto às relações entre as duas nações, disse que a par da língua chinesa, um entrave aos negócios, existem outras questões culturais. Para si, os negócios chineses devem ser tratados de forma única para se entender a natureza das suas necessidades.

Face às constantes dificuldades dos investidores chineses no mercado angolano, disse o gestor, o SBA têm soluções internacionais e inovadoras que priorizam a parceria com empresas privadas para fortalecer a penetração.

Durante o evento, foi apresentada uma estratégia de implementação e solução bancária dos acordos já assinados acmpanhamento do sector de energia e infra-estruturas, maior denominador das grandes empresas chinesas e também das áreas da agricultura, indústria e agro-indústria, e outros com capacidade para substsittuir a necessidade de importação de mercadorias.

O workshop promovido pelo SBA visou reforçar o alargamento da cooperaçãi entre Standard Bank Angola e o Industrial and Bank of China, para melhor posicionamento em relação ás instituições financeiras locais e conta com a participação de investidores chineses dese empresas públicas chinesas e empresas privadas.

Os accionistas do Standard Bank Angola (SBA) são a AAA-Activos, Lda, com 49 porcento das participações, e o Standard Bank Group Limited (51%). (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »