Portal de Angola
Informação ao minuto

Google Maps será mais útil para quem tenha um carro eléctrico

(© iStock)

O serviço de navegação da tecnológica de Mountain View indicará pontos de carregamento.

O carregamento continua a ser uma ‘dor de cabeça’ para muitos donos de carros eléctricos, que têm de planear as viagens de modo a conseguir gerir a energia dos veículos se querem chegar ao destino. O problema está no facto de até aqui existirem poucos meios para saber quais os pontos de carregamento disponíveis.

A Google quer ajudar a resolver o problema, introduzindo no Maps a opção de procurar por pontos de carregamento, permitindo aos donos de veículos eléctricos planearem desvios para procederem ao recarregamento das baterias. Diz o The Verge que os pontos de carregamento indicados pelo Maps incluem redes específicas de territórios assim como os da Tesla e consta informação como potência, preço e avaliação de outros condutores.

A informação de pontos de carregamento será introduzida no Google Maps por via de uma actualização, a qual será lançada gradualmente tanto para Android como para iOS. (Notícias ao Minuto)

por Miguel Patinha Dias

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »