Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Secretádio de Estado em Viena para prevenir crime transnacional

Orlando Fernandes, secretário de Estado para a Justiça (DR)

Uma delegação angolana, encabeçada pelo secretário de Estado para a Justiça, Orlando Fernandes, participa desde segunda-feira em Viena, Áustria, na 9ª sessão da Conferência dos Estados Parte da Convenção das Nações Unidas Contra a Criminalidade Organizada Transnacional.

A delegação angolana pretende colher subsídios, para que Angola adapte cada vez mais os seus mecanismos, relativamente aos desafios globais no combate ao crime organizado transnacional, e as formas de protecção e tratamento das vítimas.

Ao intervir na abertura da conferência, que termina na sexta-feira, o secretário de Estado para a Justiça deu a conhecer os pilares em que assentam a acção do Executivo angolano no que concerne ao combate ao crime organizado transnacional, designadamente, a aprovação de legislação que regulamenta esta matéria, a implementação dos pertinentes mecanismos de prevenção, penalização e aplicação da lei, e a promoção da cooperação internacional neste domínio.

O objectivo da conferência é reunir os Estados Parte da Convenção, para analisar formas de melhorar a capacidade de combate ao crime organizado transnacional, bem como promover e avaliar a aplicação da referida Convenção. (Jornal de Angola)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »