Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Ministra da Educação aponta erros na monodocência

A aplicação da monodocência no sistema educativo angolano foi considerado, na terça-feira, em Luanda, pela ministra da Educação, Cândida Teixeira, como um erro, pelo facto de não terem sido preparados os quadros para o efeito.

A monodocência foi implementada no sistema da educação em 2011, fruto da reforma educativa.

O sistema da monodocência é assegurado por um único professor em todas as disciplinas da 1ª classe a 6ª classe.

A 5ª e a 6ª classes têm nove disciplinas que, em princípio, devem ser asseguradas pelo mesmo professor.

A ministra, que falava na terça-feira durante a apresentação da proposta do Orçamento Geral de Estado 2019, fez saber que o pelouro está a efectuar um levantamento para posteriormente encontrar-se soluções que concorram para se reverter o quadro.

Cândida Teixeira reconheceu que os Magistérios Primários criados pelo ministro cessante são uma das soluções para se atingir os objectivos preconizados com a entrada em cena da reforma educativa.

No actual sistema educativo, a 5ª e 6ª classe representam o fim do ensino primário, enquanto no sistema antigo era o início do ensino secundário. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »