Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Diferença de câmbio reduz de 150 para 20%

A diferença entre a taxa de câmbio oficial e a do mercado paralelo, que até Janeiro deste ano era de 150 por cento, está agora abaixo de 20 por cento, uma meta que se manterá até ao final do ano, afirmou hoje o ministro de Estado e do Desenvolvimento Económico e Social, Manuel Nunes Júnior.

Segundo o ministro, o Governo angolano estabeleceu para até final do ano uma meta de 20 por cento a diferença da taxa de câmbio entre o mercado formal e paralelo, um feito que foi conseguido antes do período previsto.

Manuel Nunes Júnior, que falava num encontro de auscultação com a sociedade civil sobre a proposta do OGE/2019, considerou que 2018 é um ano de vulnerabilidade no mercado cambial.

Lembrou igualmente que a taxa de inflação prevista para o ano 2018 é de 20 por cento, um indicador inferior em relação ao do ano transacto que atingiu até 23 por cento.

Ao se referir à dívida angolana, disse que se as taxas de juros dos empréstimos forem superiores à taxa de crescimento económico o País estará numa situação complicada em termos do pagamento das dívidas.

Afirmou ser importante que o crescimento económico seja suficiente e dinâmico, para permitir que a divida seja paga com a nova riqueza gerada pelos investimentos, daí ter considerado importante o apoio ao sector produtivo, para permitir uma economia sustentável e fazer face aos problemas sociais do País.

Manuel Nunes Júnior, que presidiu o encontro de auscultação sobre a proposta do OGE/2019, considerou positivo e pretende que este exercício seja contínuo, pois foi possível ouvir várias personalidades da sociedade civil. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »