Portal de Angola
Informação ao minuto

Visto de investidor entra em vigor em 2019

CABINE DO SME NO AEROPORTO DE LUANDA (FOTO: LINO GUIMARAES)

O Presidente da República, João Lourenço, afirmou hoje, em Luanda, que o visto de investidor, que entra em vigor em 2019, contribuirá significativamente para o aumento do investimento estrangeiro em Angola.

Ao discursar na Assembleia Nacional sobre o estado da Nação, João Lourenço lembrou que, para agilizar os negócios e dinamizar o desenvolvimento do turismo no país, foi aprovado e está a ser implementado um mecanismo de facilitação de vistos.

Segundo o Chefe de Estado, ainda no decorrer do presente ano legistativo, será submetido à Assembleia Nacional o projecto de lei sobre o regime jurídico dos cidadãos estrangeiros que, entre outras matérias inovadoras, cria o visto de investidor estrangeiro.

A proposta do novo regime jurídico foi apreciada, em Setembro último, pelo Conselho de Ministros e propõe, entre as principais inovações, o visto de investidor, que deixa de ser consular, passando a ser atribuído em território nacional, mediante parecer da Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportação. (Angop)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »