Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Dinamismo da imprensa satisfaz chefe de Estado

O sector da comunicação social em Angola está mais dinâmico e próximo das populações, considerou nesta segunda-feira, em Luanda, o chefe de Estado, João Lourenço.

Na abertura do novo ano parlamentar, o Presidente da República disse que os media têm transmitido informações que reflectem o verdadeiro “modus vivendi” da população no país.

Segundo João Lourenço, a nível nacional estão a ser removidos os obstáculos legais e operacionais que impediam a abertura de canais de televisão e emissoras de rádio.

Neste contexto, citou o caso da expansão do sinal da Rádio Ecclésia, actualmente a transmitir para todo o território nacional.

Informou que este direito está a ser, igualmente, aplicado às demais entidades idóneas interessadas e que reúnam os requisitos previstos na lei.

O Presidente João Lourenço apresentou o Estado da Nação, um imperativo da Constituição da República que entrou em vigor em Fevereiro de 2010.

O Parlamento da República de Angola é um órgão de soberania, de legislatura unicamaral. Sob os termos da Constituição, representa o povo e é investido com o Poder Legislativo.

É composto por 220 deputados: 130 são eleitos pela representação proporcional e 90 pelos círculos provinciais. Os deputados são eleitos de cinco em cinco anos.

Neste órgão de soberania estão representadas as forças políticas com os números de deputados: MPLA (150), UNITA (51), CASA-CE (16), PRS (2) e FNLA (1).

O PRS e a FNLA estão sem grupos parlamentares por não terem obtido, nas eleições gerais de 23 de Agosto de 2017, o mínimo de três deputados, pois só possuem representações nos termos do Regimento Interno da Assembleia Nacional. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »