Smiley face

Arrecadados mais de cem milhões de Kwanzas na Expo – Moxico

0 35

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Cento e cinquenta milhões de Kwanzas é o montante arrecadado do volume de negócios da 1ª edição da Expo – Moxico 2018, realizado entre os dias 10 e 13 do mês em curso, na cidade do Luena, com a participação de mais de 80 expositores nacionais e internacionais.

Em declarações à Angop, a directora geral da empresa organizadora, Leonilde Ipanga Doutor, disse que o espaço criou um total de 100 postos directos de empregos e registou diariamente um movimento de mais de seis mil visitantes.

Dentre os empregos destacou os serviços protocolares, segurança, vendas em barracas e restaurantes, enquanto os feirantes da vizinha província da Lunda Sul e da República da Zâmbia foram, entre os visitantes que mais movimentaram a Expo Moxico.

No capítulo de representações de materiais e equipamentos empresariais a ANGOPRI, o INACOM e a Escola Superior Politécnica do Moxico se destacaram nos sectores da Agricultura, Telecomunicações e Educação.

O município dos Luchazes, a 347 quilómetros a sudoeste do Luena sagrou-se vencedor de melhor expositor, tendo o do Léua, que dista a 62 quilómetros a Leste, ocupado o primeiro lugar na gastronomia.

O evento foi realizado sob o lema “Moxico o futuro hoje”, numa promoção do governo provincial. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »