Portal de Angola
Informação ao minuto

Arrecadados mais de cem milhões de Kwanzas na Expo – Moxico

(DR)

Cento e cinquenta milhões de Kwanzas é o montante arrecadado do volume de negócios da 1ª edição da Expo – Moxico 2018, realizado entre os dias 10 e 13 do mês em curso, na cidade do Luena, com a participação de mais de 80 expositores nacionais e internacionais.

Em declarações à Angop, a directora geral da empresa organizadora, Leonilde Ipanga Doutor, disse que o espaço criou um total de 100 postos directos de empregos e registou diariamente um movimento de mais de seis mil visitantes.

Dentre os empregos destacou os serviços protocolares, segurança, vendas em barracas e restaurantes, enquanto os feirantes da vizinha província da Lunda Sul e da República da Zâmbia foram, entre os visitantes que mais movimentaram a Expo Moxico.

No capítulo de representações de materiais e equipamentos empresariais a ANGOPRI, o INACOM e a Escola Superior Politécnica do Moxico se destacaram nos sectores da Agricultura, Telecomunicações e Educação.

O município dos Luchazes, a 347 quilómetros a sudoeste do Luena sagrou-se vencedor de melhor expositor, tendo o do Léua, que dista a 62 quilómetros a Leste, ocupado o primeiro lugar na gastronomia.

O evento foi realizado sob o lema “Moxico o futuro hoje”, numa promoção do governo provincial. (Angop)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »