Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Campanha de limpeza marca 65º aniversário de Cacuso

Uma campanha de limpeza e plantação de árvores realizou-se no sábado, na sede municipal de Cacuso (Malanje), no quadro do 65º aniversário do município, a assinalar-se neste domingo.

O programa dos 65 anos da Vila de Cacuso prevê ainda, até ao dia 27 deste mês, um espectáculo músico-cultural, denominado Fest Cacuso, uma feira agro-pecuária “Expo Cacuso”, palestra sobre a prevenção do meio ambiente e outros atractivos.

A limpeza abrangeu as principais ruas da sede municipal e os bairros gajageira, brinca e outros e consistiu na redução dos focos de lixo, envolvendo munícipes de vários estratos sociais e funcionários públicos.

De acordo com o administrador municipal de Cacuso, Caetano Tinta, para além de saudar o aniversário do município, a campanha insere-se no programa de limpeza urbana que será desenvolvido, doravante, quinzenalmente para prevenir doenças decorrentes do lixo.

Com quatro comunas, Quizenga, Lombe, Pungo-Andongo e Soqueco, Cacuso foi elevada a categoria de município a 14 de Outubro de 1953, pela então colónia portuguesa.

A região é detentora das barragens hidroeléctricas de Kapanda e de Laúca, tem uma extensão de sete mil e 756 quilómetros quadrados e uma população estimada em 72 mil e 375 habitantes.

IERA promove limpeza

Um grupo de jovens Igreja Evangélica Reformada de Angola (IERA) promoveu uma campanha de limpeza ao longo da Avenida Hoji Ya Henda, uma das principais artérias da cidade de Malanje, visando contribuir no saneamento básico da urbe.

A campanha contou com a participação de moradores da referida rua, se consubstanciou na recolha de resíduos sólidos, no quadro do 64º aniversário da Juventude da IERA, a assinalar-se a 10 de Novembro próximo.

A actividade aconteceu no sábado. O secretário da IERA em Malanje, pastor Carlos Tomé Quiala, disse que a campanha correspondeu com as expectativas, devido a adesão dos fiéis da igreja que tenciona realizar, nos próximos dias, uma doação de bens ao lar Kudielela, sob tutela da Igreja Católica, e de sangue ao hospital regional de Malanje.

A IERA foi fundada a 25 de Junho de 1992, na localidade de Kikaya, província do Uíge. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »