Smiley face

Registados 629 acidentes de trabalho no II trimestre

0 32

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Seiscentos e vinte e nove acidentes de trabalho foram registados no II trimestre de 2018 no país, mais 492 em relação ao primeiro trimestre.

Esta informação foi avançada quinta-feira, em Luanda, pela inspectora-geral do trabalho, Nzinga Ngola do Céu, no primeiro workshop sobre os desafios permanentes da gestão da segurança, higiene e saúde no trabalho, organizado pela Unitel.

Segundo a responsável, destes casos, 373 são considerados casos leves, 249 graves e sete resultaram em óbito.

Referiu que o sector da construção civil continua a liderar a lista de acidentes e a província com maior índice é Luanda.

Nzinga do Ceú disse que o aumento dos casos deve-se a não observância das regras de higiene, segurança e saúde no trabalho, embora acredite existir já muitas entidades empregadoras que envidam esforços para que estes números diminuam.

Referiu que continuarão a sensibilizar as empresas e os trabalhadores sobre os riscos no local de trabalho para se atingir a meta zero de acidentes laborais.

No primeiro trimestre, a inspecção geral do trabalho registou 137 acidentes de trabalho, dos quais 106 considerados leves, 29 graves e dois fatais.

O workshop sobre os desafios permanentes da gestão da segurança, higiene e saúde no trabalho é uma promoção da Unitel sob lema “Juntos por um ambiente de trabalho mais seguro e produtivo” com a participação de gestores de empresas públicas e privadas. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »