Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Registados 629 acidentes de trabalho no II trimestre

Seiscentos e vinte e nove acidentes de trabalho foram registados no II trimestre de 2018 no país, mais 492 em relação ao primeiro trimestre.

Esta informação foi avançada quinta-feira, em Luanda, pela inspectora-geral do trabalho, Nzinga Ngola do Céu, no primeiro workshop sobre os desafios permanentes da gestão da segurança, higiene e saúde no trabalho, organizado pela Unitel.

Segundo a responsável, destes casos, 373 são considerados casos leves, 249 graves e sete resultaram em óbito.

Referiu que o sector da construção civil continua a liderar a lista de acidentes e a província com maior índice é Luanda.

Nzinga do Ceú disse que o aumento dos casos deve-se a não observância das regras de higiene, segurança e saúde no trabalho, embora acredite existir já muitas entidades empregadoras que envidam esforços para que estes números diminuam.

Referiu que continuarão a sensibilizar as empresas e os trabalhadores sobre os riscos no local de trabalho para se atingir a meta zero de acidentes laborais.

No primeiro trimestre, a inspecção geral do trabalho registou 137 acidentes de trabalho, dos quais 106 considerados leves, 29 graves e dois fatais.

O workshop sobre os desafios permanentes da gestão da segurança, higiene e saúde no trabalho é uma promoção da Unitel sob lema “Juntos por um ambiente de trabalho mais seguro e produtivo” com a participação de gestores de empresas públicas e privadas. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »