Portal de Angola
Informação ao minuto

Putin deixa aviso: Se atacarem a Rússia “vão pagar caro”

(© Getty Images)

Afirmação foi feita durante homenagem ao campeão da UFC Khabib Nurmagomedov.

Vladimir Putin é um fã da UFC e não perdeu a oportunidade de homenagear Khabib Nurmagomedov, que no passado fim-de-semana revalidou o título na categoria de pesos leves frente a Connor McGregor. Mas o combate e a vitória do lutador russo ficaram ensombrados pelo caos que se gerou a seguir com Khabib a saltar do octógono e a agredir elementos da equipa de McGregor.

O presidente russo aproveitou a homenagem para tecer elogios à performance de Khabib. “Concretizaste o objectivo principal: Ganhaste o combate com confiança e dignidade”, disse Putin, segundo o The Moscow Times. Mas de seguida o Chefe de Estado fez declarações que parecem fugir do mundo da UFC e entrar no domínio da geopolítica internacional.

Salientou a Khabib que os russos “são uma grande família” e deixou um aviso. “Se formos atacados do exterior, então, não apenas tu, mas todos nós vamos saltar e vão pagar caro”. Putin acrescentou depois num tom mais conciliador que “devemos evitar chegar a extremos”.

No contexto actual, as declarações de Putin podem ter alguns destinatários. A relação entre a Rússia e o Reino Unido azedou desde o caso Skripal e a diplomacia entre Moscovo e Washington tem sido marcada pela tensão nos últimos anos. (Notícias ao Minuto)

por Fábio Nunes

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »