Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

PIB angolano recua 0,1% em 2018 e está a cair há três anos, diz FMI

O Fundo Monetário Internacional (FMI) reviu hoje em forte baixa a projecção de crescimento da economia angolana em 2018, face às previsões divulgadas na Primavera. A instituição estima agora que o PIB recue 0,1% este ano, face a 2017, o que compara com a previsão de crescimento de 2,2% avançada em Abril.

No próximo ano, o FMI estima que a economia angolana cresça 3,1%, mais 0,7 pontos percentuais do que previra em Abril (2,4%).

As projecções do FMI para a África subsariana foram divulgadas hoje pela instituição, que começa amanhã a habitual reunião conjunta de Outono com o Banco Mundial, em Bali, Indonésia. O encontro, onde o tema das Fintech estará em destaque, termina domingo.

O FMI reviu igualmente as estimativas para a economia angolana no ano passado, assumindo agora que houve recessão, com o PIB a recuar2,5%, depois de ter também diminuído 2,6% no ano anterior.

No conjunto, a economia dos países da região subsariana irá crescer3,1% neste ano e 3,8% em 2019. (Vanguarda)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »