Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Fuga à paternidade preocupa estudantes universitários em Viana

Jovens filiados ao Núcleo Universitário do Município de Viana, em Luanda, manifestaram-se preocupados com o índice da fuga à paternidade que se têm vindo a registar nesta localidade.

Em declarações à Angop, no final da conferência municipal realizada no auditório da Casa da Juventude, o coordenador do referido núcleo, Manuel Muate, disse que o objectivo desta actividade surge para despertar a consciência sobre a responsabilidade dos ‘’jovens-pais’’, bem como apoiar a administração de Viana na elaboração de programas que visam reduzir às práticas da fuga a paternidade e maternidade.

Sob o lema “ A responsabilidade da maternidade e da paternidade no seio da juventude, o responsável chamou atenção a juventude a assumir os seus encargos, quer seja paternal ou maternal, com vista a garantir uma educação segura aos filhos.

Prometeu a sua instituição continuar a prestar o apoio pedagógico aos jovens, de forma a se manter firme no compromisso que pretendem assumir.

Enquanto isso, a representante do Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Suzana Simão, disse que durante o encontro que uma criança ao crescer no seio de uma família estruturada apresenta melhores condições sociais.

Participaram da conferência, o administrador adjunto de Viana para a área Técnica, Fernando Binje, representantes dos vários sectores do município e estudantes.

O município de Viana, que dista a 20 quilómetros do centro da cidade capital ,é composto por seis Distritos Urbanos:Vila Flor, Zango, Baia, Kicuxi, Estalagem (município sede), para além da comuna de Calumbo. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »