Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Aumento salarial na função pública será de 12%

O Governo prevê para 2019 um aumento de cerca de 12% do fundo salarial da função pública, cuja execução está dependente da aprovação da nova tabela salarial, prevista para ainda este ano.

Segundo o secretário de Estado para a Administração Pública, António Afonso, a aprovação do novo regime remuneratório ditará a data da aplicação do reajuste do fundo salarial da função pública geral.

“Cremos que em 2019 vamos conseguir implementar o novo regime remuneratório da função pública”, disse o governante angolano, salientando que o crescimento para 12% do fundo salarial não significa o aumento de 12% dos salários.

“Dos cálculos por nós feitos, e é bom que se entenda, o fundo remuneratório da função pública poderá crescer em aproximadamente 12% e é diferente de dizer que houve um aumento de 12%, porque se nós aqui fizermos alguns cálculos poderemos constatar que, para algumas classes, se prevê um aumento de 48%”, disse António Afonso.

Entretanto, fontes ligadas à redacção “On-line” do Jornal Mercado, dizem que haverá aumentos substanciais em alguns casos para determinadas classes.

A mesma fonte acrescenta ainda que a partir de 19 Dezembro deste ano, os descontos para a Segurança Social deixam de ser feitos no salário base, passando para o salário ilíquido.

Sendo assim, vão passar a contar para as contribuições os subsídios de transporte, de alimentação, de transporte, de natal e de turno, bem como prémios, abonos de famílias e horas extras.

Esta medida, explica a fonte, visa evitar prejuízos para os funcionários nos cálculos da sua pensão. (Mercado)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »