Portal de Angola
Informação ao minuto

Singapura – Nova Iorque sem escalas. Voo mais longo do mundo parte hoje

(© iStock)

O mais longo voo comercial do mundo parte hoje de Singapura com destino a Nova Iorque e percorrerá 16.700 quilómetros, sem qualquer escala, durante mais de 18 horas.

O voo inaugural, operado pela companhia aérea Singapore Airlines, partirá às 23:35 locais (16:35 em Lisboa) do aeroporto internacional de Singapura, Changi, e deverá chegar 18 horas e 45 minutos depois ao Aeroporto Internacional de Newark em Nova Iorque.

O serviço regular começa no dia 18 de outubro, segundo a agência EFE.

Segundo a companhia aérea, o Airbus A350-900ULR transportará 161 passageiros, 67 deles na classe “business” e outros 94 em “premium economy”, tem mais espaço e um design especial para reduzir o conhecido “jet lag”.

Até agora, o voo mais longo do mundo era o da companhia aérea australiana Qatar Airways que liga Doha à cidade de Auckland, na Nova Zelândia, um voo de 17 horas e 15 minutos que percorre uma distância de 14.200 quilómetros. (Notícias ao Minuto)

por Lusa

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »