Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Petrolífera brasileira funde-se com empresa dos EUA para operações no Golfo do México

A petrolífera estatal brasileira Petrobras anunciou que a subsidiária Petrobras América Inc-PAI e empresa norte-americana Murphy vão fundir as operações no Golfo do México, com a petrolífera brasileira a encaixar 955 milhões de euros.

De acordo com um comunicado divulgado, na quarta-feira, pela Petrobras, a parceria engloba todos os ativos de produção de ambas as empresas localizados no Golfo do México, a principal região produtora de petróleo nos Estados Unidos. A Murphy Oil Corporation vai ter uma participação de 80% nas operações e a Petrobras América Inc-PAI terá 20%.

A nova empresa prevê uma produção média estimada de cerca de 75 mil barris de petróleo, nas zonas de águas profundas de Cascade, Chinook, St. Malo, Lucius e Hadrian North, Cottonwood e Adriano Sul, Dalmatian, Front Runner, Clipper, Habanero, Kodiak, Medusa e Thunder Hawk. A transação de 955 milhões de euros é parte do objetivo da petrolífera estatal brasileira de vender ativos no valor de 18,2 mil milhões de euros.

Do valor total do negócio, a Petrobras vai receber inicialmente 782 milhões de euros, correspondentes à diferença de valor entre os ativos investidos pelas duas empresas. O restante será pago em 2025. A empresa Murphy já tinha uma participação de 20% em quatro blocos em águas profundas na bacia brasileira de Sergipe-Alagoas. (Observador)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »