Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Começar o dia com um copo de água com limão, afinal, não é aconselhado

(© iStock)

Muitos defendem a prática, mas importa considerar os aspecto negativos da mesma.

Deve ser tomado em jejum, mal se acorda e com a água à temperatura ambiente ou morna. Assim é o ritual de muitos que defendem que este é o melhor hábito para garantir que de ‘limpa’ e prepara o organismo para o dia que vai começar através do consumo de vitamina C ou melhorias a nível de humor, por exemplo.

Limpeza da pele, eliminação de toxinas ou facilitador de digestão são alguns dos outros benefícios apontados, contudo, e como refere o Lavanguardia, há quem aponte a falta de evidências científicas que comprovem todos estes benefícios. Certos aspectos negativos, pelo contrário, parecem ser prejudiciais para a saúde, como se comprova, a começar pela dose diária máxima recomendada de sumo de limão, que não deve ser superior a 120 ml, contra o risco de se tornar muito agressivo para o estômago.

Neste órgão, aponta-se também o risco de criação de úlceras – pequenas feridas no estômago que se devem, neste caso, devido à pepsina, enzima do estômago que decompõe as proteínas e cuja produção é incentivada pelo limão.

Fora este que é o aspecto mais alarmante, os especialistas admitem não ter mais argumentos que apontem a água com limão como algo necessariamente mau, contudo, afirmam da mesma maneira que a sua lista de vantagens também não é garantida e não se deve especificamente a esta bebida. (Notícias ao Minuto)

por Mariana Botelho

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »