Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

UNITA elegeu Adérito Jaime Candambo para secretário regional do centro/sul de Angola

A UNITA passou a ter um coordenador para a área centro e sul de Angola e elegeu para esse cargo o se secretário provincial do Bié, Adérito Jaime Candambo, disse ao NJOnline o porta-voz do maior partido da oposição.

Jaime Candambo vai ter a seu cargo as províncias do Kuanza Benguela, Bié, Huambo e Kuanza Sul.

Este cargo, segundo Alcides Sakala, vai ser ocupado de forma rotativa pelos secretários provinciais da área geográfica abrangida.

Esta nova estratégia de gestão regional da acção partidária por parte do “Galo Negro”, resulta, segundo foi dito ao NJOnline, da necessidade de preparar as eleições autárquicas que estão previstas para 2020.

No encontro em que Candambo foi eleito participaram os secretários provinciais do Kuanza Sul, Armando Kakepa, de Benguela, Alberto Ngalanela, e do Huambo, Liberty Chiyaka, tendo debatido assuntos referentes às autarquias na vida das populações, o princípio da unicidade da soberania e a configuração das autarquias na Constituição da República.

Recorda-se que no mês de Março deste ano, Conselho da República recomendou, por consenso o ano de 2020 para a realização das primeiras eleições autárquicas em Angola. (Novo Jornal Online)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »