Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Timor-Leste conquista primeira medalha de sempre nos Asian Para Games

A atleta timorense Pascoela dos Santos Pereira conquistou a primeira medalha de sempre para Timor-Leste (bronze), em ténis de mesa, nos Asian Para Games, cuja terceira edição decorre em Jacarta, capital da Indonésia.

Pascoela Pereira derrotou a coreana Lee Kunwoo com os parciais de 11-6, 11-3 e 11-9, conquistando a medalha de bronze na classe de ténis de mesa WS TT6.

Dois outros timorenses, Abílio de Araújo e Paulo da Silva Neves, competem ainda hoje nos quartos de final pares na classe TT 4-5, existindo ainda três atletas de Timor-Leste a competir em provas de natação.

Pascoela Pereira, funcionária de uma organização que em Timor-Leste lida com a doença da lepra, viu a sua mobilidade reduzida significativamente numa perna devido aos efeitos da poliomielite.

A modalidade de ténis de mesa integra os paralímpicos desde 1960, o terceiro desporto em termos de participantes, com estimativas de mais de 40 milhões de atletas a competir em todo o mundo.

A terceira edição dos Asian Para Games que decorre na Indonésia, reúne mais de 2.800 atletas de 43 nações (incluindo uma delegação unificada da Coreia) que entre 06 e 13 de outubro competem em 512 eventos distribuídos por 18 modalidades. (Diário de Notícias)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »