Smiley face

RDC: Vacinadas mais de 15 mil pessoas contra ébola

0 28

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Quinze mil 100 congoleses já foram vacinados desde que surgiu a epidemia de ébola nas províncias do Kivu Norte e Ituri, informou nesta quarta-feira, o ministério da Saúde, citado pela Prensa Latina.

De acordo com o departamento ministerial as cidades de Beni (actual fogo principal) e Butembo, ambas no Kivu Norte, continuam a ser as mais afectadas pela doença.

“A implicação dos líderes locais que dão exemplo é importante para desmontar os prejuízos”, indicou recentemente um comunicado do ministério, que precisou que a vacina continua a ser o meio”, mais eficaz para proteger de maneira preventiva as pessoas em risco.

O número de mortos subiu para 115 (35 dos quais prováveis), após terem sido reportados na véspera outros dois óbitos, um dos quais em Beni e outro em Butembo.

Por outro lado, existem 21 casos suspeitos sob observação e a espera de confirmação mediante provas de laboratório e um total de 181 com febre hemorrágica.

O surto actual, declarado a 01 de Agosto, na localidade rural de Mangina (Kivu do Norte) é o segundo este ano e o mais mortífero em uma década o 10º desde que se descobriu a enfermidade em 1976. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »