Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Namibe sem estruturas para tratar doentes mentais

Drogas e dificuldades sociais na base da doença na província angolana

Consumo de drogas e dificuldades sociais são apontadas como sendo asprincipais causas para os muitos casos de doença mental na província angolana do Namibe.

No Dia Mundial da Saúde Mental, a supervisora provincial de Saúde Mental do Namibe, Teresa Zau, afirmou nesta quarta-feira, 10, que cerca de 187 estão registadas como necessitando de apoio.

A província não possui hospital para o atendimento de casos mais graves, também não tem especialistas e os casos são enviados para Hospital Psiquiátrico do Lubango, na província da Huila.

Teresa Zau disse que o Governo está a trabalhar junto das autoridades tradicionais e da Igreja Católica na consciencialização das famílias que, ainda, continuam a acorrentar os seus parentes doentes em casa. (Voa)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »