Portal de Angola
Informação ao minuto

Desempenho da PGR deixa satisfeita direcção da UNITA

Palácio da Justiça, edifício onde funciona a PGR (Foto: Henri Celso)

A direcção da UNITA, maior partido da oposição no país, está satisfeita com o desempenho da Procuradoria-Geral da República (PGR), ao assumir o seu papel constitucional na defesa da legalidade.

A satisfação foi manifestada hoje, quarta-feira, na província do Huambo, pelo secretário local deste partido, Liberty Chiaka, em conferência de imprensa, reagindo o facto da PGR ter legalizado, nesta região, 51 processos crimes de peculato.

Referiu que em todo o país a PGR está a investigar os crimes cometidos por pessoas colectivas e funcionários públicos contra a execução do Orçamento Geral do Estado, facto que a UNITA sempre defendeu.

Tal acção, segundo ainda Liberty Chiaka, prova que a corrupção e a impunidade, dois males que retardavam o desenvolvimento do país, estão a ser combatidas legalmente.

O político também disse estar satisfeito com o primeiro ano de governação do actual Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, por estar a permitir maior abertura no domínio democrático e reconciliação nacional.

“Angola está a mudar alguns paradigmas de governação e aos poucos as condições de vida da população estão a melhorar, já que os órgãos de justiça estão a cumprir o seu papel”, reconheceu. (Angop)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »