Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Pré-candidatos à liderança da JURA notificados pela Comissão Eleitoral por insuficiência de documentos

Sete dos oito candidatos à liderança da JURA, foram notificados pela Comissão Eleitoral(CE) do IV Congresso ordinário, por insuficiência de documentos, segundo fonte da organização.

A pré-candidata Elsa Pataco é a única que tem documentação em dia, ao passo que os outros concorrentes terão de suprir as suas insuficiências na documentação apresentada. Trata-se de Alicerces (Aly) Mango, que concorre à sua sucessão, Custódio Lopes, Manuel Ekuikui, António das Dores Miguel, Oseias Chilemba, Samuel Sabino e Rafael Mukanda. Segundo a fonte, foi-lhes dado um prazo para a conclusão dos documentos em falta, e no dia 12 será feito o apuramento dos candidatos, e, também, será realizado o sorteio do posicionamento dos candidatos.

Conferência provincial

Por outro lado, o comité provincial da JURA de Luanda elegeu, Sábado, 6, os 12 delegados ao IV congresso, sendo seis mulheres. A conferência elegeu também 13 membros para o comité nacional, cujo encontro reuniu 161 militantes e foi presenciado pelo presidente da comissão eleitoral deste conclave, José Eduardo. Esta conferência foi marcada por dois momentos: o primeiro discutiu a situação política, económica e social da juventude da província de Luanda.

O segundo foi reservado para a eleição dos delegados ao IV Congresso ordinário agendado de 08 a 10 de Novembro, bem como a eleição dos membros ao comité nacional. Refira-se que já passaram pela direcção da JURA, após os Acordos de Paz, assinado a 4 de Abril de 2002, Liberty Chiyaka e Mfuca Muzemba. Este último foi forçado a interromper o seu mandato por força dos estatutos, dando lugar a um congresso extraordinário que elegeu o secretário-geral cessante, Aly Mango. (O País)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »