Portal de Angola
Informação ao minuto

PR moçambicano aponta recursos financeiros e humanos como principais desafios do Tribunal Supremo

Filipe Nyusi (DR)

O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, apontou esta segunda-feira os recursos financeiros e humanos como os principais desafios do Tribunal Supremo em Moçambique, encorajando o órgão máximo do poder judicial no país a prosseguir com a sua expansão pelos distritos.

“Temos a consciência que temos que prover mais recursos humanos e recursos financeiros”, declarou o chefe de Estado moçambicano.

Para o chefe de Estado moçambicano, que falava durante uma visita ao Tribunal Supremo, há progressos no sistema judicial moçambicano e há ainda “obstáculos por enfrentar”.

“O setor está a crescer, não só em quantidade de pessoas, infraestruturas construídas ao longo do país, mas também em qualidade”, observou o chefe de Estado moçambicano, encorajando o Tribunal Supremo a prosseguir com a expansão pelos distritos do país.

“São poucos os distritos que faltam agora ter os tribunais judiciais”, sublinhou Filipe Nyusi, assinalando o facto de o Tribunal Supremo ser composto por uma equipa jovem.

O chefe de Estado moçambicano disse ainda que uma das principais ambições do Governo é melhorar as condições de trabalho do Tribunal Supremo.

“O nosso desejo é pagar mais e facilitar as vossas condições de trabalho”, disse aos funcionários da entidade, acrescentando, no entanto, que “há limitações, mas é preciso congratular a determinação e vontade da instituição”.
(Sapo 24)

por Lusa

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »