Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Benguela: Correios de Angola aposta na revitalização e extensão dos serviços postais

A revitalização e extensão dos serviços postais na empresa Correios de Angola, em curso no país, visa melhorar a capacidade das suas infra-estruturas e o desempenho dos seus funcionários, para o aumento do interesse dos utentes e maior fiabilidade, segurança e eficiência, afirmou hoje, nesta cidade, fonte da instituição.

Segundo a chefe de secção dos serviços postais da Empresa Nacional de Correios e Telégrafos de Angola em Benguela, Suzete Jordão, que falava à Angop por ocasião do Dia Mundial da Comunicação Postal, que hoje se assinala, essa aposta tem permitido o aumento da troca de correspondência e mercadorias, quer a nível interno como externo.

A responsável admitiu ser perspectiva do sector assegurar a abertura da rede postal nos dez municípios da província, no quadro do processo de revitalização e extensão desses serviços, que arrancou há quatro anos e permitiu já a reabilitação e reabertura nos municípios da Baía Farta e vila do Dombe Grande, cujas actividades estiveram paralisadas devido à degradação acentuada das suas infra-estruturas.

Adiantou ser pretensão da empresa colocar em funcionamento os serviços postais e tecnológicos, nos próximos dias, no município do Cubal (a 171 quilómetros da cidade de Benguela), de modo a permitir maior impulso na comunicação sem fronteira.

“Estamos a trabalhar também para reabertura, a curto prazo, de algumas estações nos municípios da Ganda, Chongoroi e Caimbambo, perspectivando oferecer serviços de correspondências, encomendas e postais electrónicos “Express Mail Service (SEM)”, bem como a entrega ao domicílio”, disse.

Com 21 trabalhadores, os Serviços Postais de Benguela, Lobito, Catumbela, Baía Farta e Dombe Grande distribuem mensalmente mais de um milhão de correspondências e igual número de encomendas, via tráfego nacional e internacional, com destaque para a Europa, Ásia (China), América do Sul (Brasil e México) e África, cujas receitas são animadoras, a julgar pela anuência dos utentes.

Os Correios de Angola/Benguela dedica-se ainda à triagem e distribuição de cartas e encomendas e conta com uma rede de cinco estações e 2.600 caixas postais, que servem os usuários espalhados pelo país e pelo Mundo.

Sem revelar o montante, afirmou ser avultado os valores da dívida contraída por empresas que beneficiam dos serviços de correspondências física (aluguer de caixas postais), no entanto, parte considerável está a ser quitada faseadamente, resultante do esforço da direcção da empresa que deseja ver sanada essa situação até 2019. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »