Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Augusto Tomás “em liberdade” sob termo de identidade e residência?

O antigo ministro dos Transportes de Angola, Augusto Tomás, que está detido desde dia 21 de Setembro, em Luanda, por suposto envolvimento no desvio de fundos do Conselho Nacional de Carregadores vai hoje ser ouvido pela PGR.

Segundo o porta-voz dos Serviços Prisionais, Menezes Cassoma, que falava aos microfones da Rádio Luanda, aventa-se a possibilidade de que o antigo ministro conheça hoje a liberdade, sob termo de identidade e residência, fazendo um paralelismo com o que sucedeu com o presidente da FESA, Ismael Diogo, arrolado no mesmo processo.

O antigo ministro dos Transportes faz parte da primeira vaga de detidos durante a governação de João Lourenço.

A exoneração de Augusto Tomás, antigo ministro da Economia e Finanças de Angola e na tutela dos Transportes desde a presidência do ex-chefe de Estado José Eduardo dos Santos, ocorreu em torno de uma polémica sobre uma anunciada parceria público-privada para a constituição de uma companhia aérea.

Na altura, João Lourenço declarou apenas, sem avançar mais pormenores, que a parceria não iria avançar.

“Não vai adiante, não vai sair, não vai acontecer, por se tratar de uma companhia fictícia”, disse João Lourenço.

Sobre o Conselho Nacional de Carregadores, a Inspeção Geral do Estado já tinha anunciado este ano que estavam a decorrer investigações por alegada gestão danosa daquele órgão tutelado pelo Ministério dos Transportes. (Em actualização…) (Portal de Angola)

por Osvaldo de Nascimento

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »