Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Angola participa na Cimeira Africana da Juventude em Kigali

ANA PAULA SACRAMENTO NETO - MINISTRA DA JUVENTUDE E DESPORTO (ARQUIVO) (FOTO: ROSÁRIO DOS SANTOS)

Uma delegação angolana chefiada pela ministra da Juventude e Desporto, Ana Paula do Sacramento Neto, participa desde segunda-feira (8), em Kigali, capital do Ruanda, na Cimeira Africana da Juventude Conectada.

Segundo uma nota do Ministério da Juventude e Desporto, chegada hoje, terça-feira, à Angop, o encontro vai decorrer até quarta-feira (10).

A cimeira tem o objectivo de fazer a aproximação entre as nações, reunindo líderes governamentais e influenciadores de políticas para a partilha de conhecimento e ideias, bem como trabalhar em conjunto para o alcance dos objectivos dos jovens alinhados com a Carta da Juventude Africana.

Outro dos propósitos do encontro é a criação de dez milhões de empregos até 2020 num ambiente de trabalho sustentável em indústrias emergentes, assim como desenvolver iniciativas e políticas sustentáveis que reduzam a desigualdade do género na educação, no emprego, na tecnologia e na liderança.

Criar cinco mil embaixadores digitais em cada país para ajudar conectar e capacitar digitalmente cem milhões de africanos, permitindo que as habilidades sejam transferidas para as suas comunidades são outros dos motivos da reunião. (Angop)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »