Smiley face

Instituto superior realiza jornadas científicas e pedagógicas

0 28

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O Instituto Superior Politécnico de Kangonjo (ISKA), no município de Cacuaco, cerca de 18 quilómetros ao norte da cidade de Luanda, realizou, no fim-de-semana, as III jornadas científicas e pedagógicas com objectivo de analisar os desafios do ensino universitário em Angola.

De acordo com um documento do instituto que a Angop teve acesso hoje, segunda-feira, a abertura da jornada foi feita pelo padre e professor universitário, Daniel Malamba, que dissertou o tema “ a democratização da sociedade angolana e o seu impacto no ensino universitário”.

A jornada que contou com a participação de estudantes e docentes serviu para reflectir ainda sobre as questões sociais, didáctico e pedagógicos do ensino superior, ensino geral, saúde e bem-estar da sociedade, saúde mental do estudantes universitário e hemorragias no principio da gravidez.

Segundo a nota, foram ainda discutidos os temas “as competências investigativas do professor do ensino superior”, “ a ética e a deontologia no exercício da profissão do professor”, “ a questão da transição automática no ensino geral e suas implicações no processo de ensino e aprendizagem”.

Aberto em 2011, o ISKA é a primeira instituição de ensino superior no município de Cacuaco, vocacionado na promoção do ensino e investigação científica, bem como para a transmissão da cultura, ciência e tecnologia. Lecciona mais de 13 cursos de licenciatura e já formou 761 técnicos superiores. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »