Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Instituto superior realiza jornadas científicas e pedagógicas

O Instituto Superior Politécnico de Kangonjo (ISKA), no município de Cacuaco, cerca de 18 quilómetros ao norte da cidade de Luanda, realizou, no fim-de-semana, as III jornadas científicas e pedagógicas com objectivo de analisar os desafios do ensino universitário em Angola.

De acordo com um documento do instituto que a Angop teve acesso hoje, segunda-feira, a abertura da jornada foi feita pelo padre e professor universitário, Daniel Malamba, que dissertou o tema “ a democratização da sociedade angolana e o seu impacto no ensino universitário”.

A jornada que contou com a participação de estudantes e docentes serviu para reflectir ainda sobre as questões sociais, didáctico e pedagógicos do ensino superior, ensino geral, saúde e bem-estar da sociedade, saúde mental do estudantes universitário e hemorragias no principio da gravidez.

Segundo a nota, foram ainda discutidos os temas “as competências investigativas do professor do ensino superior”, “ a ética e a deontologia no exercício da profissão do professor”, “ a questão da transição automática no ensino geral e suas implicações no processo de ensino e aprendizagem”.

Aberto em 2011, o ISKA é a primeira instituição de ensino superior no município de Cacuaco, vocacionado na promoção do ensino e investigação científica, bem como para a transmissão da cultura, ciência e tecnologia. Lecciona mais de 13 cursos de licenciatura e já formou 761 técnicos superiores. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »