Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Esta bebida reduz o risco aparecimento de infecções urinárias

Incómodas e dolorosas – são provavelmente os melhores adjectivos para descrever as infecções urinárias. Mas afinal evitar o problema talvez seja mais fácil do que previamente se pensava.

Uma nova pesquisa publicada no periódico científico JAMA Internal Medicine, sugere que beber água pode reduzir o risco de ocorrência repetida de infecções urinárias.

Apesar de a ideia não ser nova e há muito que os médicos recomendam manter bons níveis de hidratação para prevenir as ditas infecções – só agora é que aquela inferência tem de facto um fundamento científico.

Para efeitos daquele estudo, os investigadores recrutaram 140 mulheres que bebiam menos de um litro e meio de água por dia e que em média tinham experienciado cerca de três infecções urinárias no último ano. Essas mulheres foram dividas em dois grupos, um dos quais continuou a beber a mesma quantidade de água como tinha feito até aquele momento, e o outro foi instruído para consumir um litro e meio adicional por dia.

Durante o período de um ano, as mulheres foram monitorizadas relativamente a sintomas de infecções urinárias. Surpreendentemente, as voluntárias cujos hábitos de ingestão de água se mantiveram deficitários registaram a incidência de 3,2 infecções urinárias num ano; enquanto, que as participantes que beberam água adicional viram a ocorrência de infecções diminuir em média em cerca de metade – 1,7.

Ainda assim os investigadores alertam que apesar do consumo de água aliviar os sintomas e frequência do problema, não exclui completamente o risco de aparecimento de infecções urinárias.

Adicionalmente, durante aquela experiência os investigadores utilizaram água engarrafada da marca Evian, porém salientaram não existir qualquer motivo para que os mesmos benefícios não se manifestem com o consumo de água de outras marcas ou mesmo da torneira. (Notícias ao Minuto)

por Liliana Lopes Monteiro

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »