Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Cubanos dispostos em continuar apoiar desenvolvimento do país

A Associação da Comunidade Cubana Residente em Angola (ACCRA) manifestou, sábado, na cidade do Sumbe, província do Cuanza Sul, a sua disposição em contribuir no processo de desenvolvimento do país.

A intenção vem expressa no comunicado final do IV encontro nacional da organização, realizado na cidade do Huambo, sob a orientação da embaixadora de Cuba em Angola, Esther Armenteros Cardenas.

No documento lê-se que o objectivo “é continuar a fazer de Angola uma nação cada vez mais independente, inclusiva e autónoma, no quadro das relações bilaterais”.

Os cubanos manifestaram-se igualmente disponíveis em colaborar com as comunidades em que estão inseridos na luta contra várias doenças, como a malária, tuberculose, entre outras.

No mesmo documento, os participantes ao encontro felicitaram o Presidente angolano, João Lourenço, pelo seu empenho na consolidação dos laços de amizade e cooperação entre os dois povos.

Por outro lado, solicitaram as autoridades angolanas no sentido de permitirem a regularização da situação migratória dos cubanos que se encontra em Angola, e concederem a nacionalidade angolana aos filhos dos emigrantes nascidos no território nacional. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »