Smiley face

Cubanos dispostos em continuar apoiar desenvolvimento do país

0 25

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A Associação da Comunidade Cubana Residente em Angola (ACCRA) manifestou, sábado, na cidade do Sumbe, província do Cuanza Sul, a sua disposição em contribuir no processo de desenvolvimento do país.

A intenção vem expressa no comunicado final do IV encontro nacional da organização, realizado na cidade do Huambo, sob a orientação da embaixadora de Cuba em Angola, Esther Armenteros Cardenas.

No documento lê-se que o objectivo “é continuar a fazer de Angola uma nação cada vez mais independente, inclusiva e autónoma, no quadro das relações bilaterais”.

Os cubanos manifestaram-se igualmente disponíveis em colaborar com as comunidades em que estão inseridos na luta contra várias doenças, como a malária, tuberculose, entre outras.

No mesmo documento, os participantes ao encontro felicitaram o Presidente angolano, João Lourenço, pelo seu empenho na consolidação dos laços de amizade e cooperação entre os dois povos.

Por outro lado, solicitaram as autoridades angolanas no sentido de permitirem a regularização da situação migratória dos cubanos que se encontra em Angola, e concederem a nacionalidade angolana aos filhos dos emigrantes nascidos no território nacional. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »