Portal de Angola
Informação ao minuto

Bolsa brasileira dispara mais de 6% animada com resultado das eleições

(© Lusa)

A bolsa brasileira está hoje subir mais de 6% em relação a sexta-feira, na primeira sessão após as eleições presidenciais de domingo, que ditaram que o candidato Jair Bolsonaro (PSL) vai disputar a segunda volta com Fernando Haddad (PT).

Pelas 14:30 (hora de Lisboa), o principal índice bolsista brasileiro, o Ibovespa, ganhava 6,01%, para 87.267,08 pontos, face a sexta-feira, a maior subida em dois anos.

Na sexta-feira, o Ibovespa recuou 0,76% em comparação com a sessão anterior, embora tenha acumulado um ganho de 3,75% durante a semana.

Os candidatos Jair Bolsonaro do Partido Social Liberal (PSL) e Fernando Haddad do Partido dos Trabalhadores (PT) vão defrontar-se na segunda volta das eleições presidenciais brasileiras em 28 deste mês, depois de terem alcançado na primeira volta 46,03% e 29,28% do total dos votos, respetivamente.

No terceiro lugar ficou Ciro Gomes Partido Democrático Trabalhista (PDT) com 12% dos votos válidos.

Jair Bolsonaro é o candidato da extrema-direita brasileira, enquanto Fernando Haddad, de esquerda, substituiu o ex-presidente brasileiro Lula da Silva na liderança da candidatura do PT, por este estar preso por corrupção. (Notícias ao Minuto)

por Lusa

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »