Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Músico Eduardo Paim aponta kizomba como factor de unidade nacional

O músico Eduardo Paim apontou na madrugada de sábado, em Luanda, o estilo musical e de dança kizomba como factor de unidade nacional, por representar a cultura, quer internamente como além-fronteiras.

Homenageado durante a gala de consagração do Top dos Mais Queridos 2018, Eduardo Paim, que falava à Angop, afirmou que a kizomba deve ser preservada de forma a que as futuras gerações saibam atribuir a sua importância histórica.

O artista manifestou-se feliz pela iniciativa da Rádio Nacional de Angola (RNA), promotora do evento, por ter escolhido a kizomba para ser homenageada na presente edição, considerando ter sido um gesto que ficará gravado na sua memória.

Para Eduardo Paim, a kizomba deve ser olhada e acarinhada por todos os angolanos, por ser uma marca de Angola.

O músico defendeu maior divulgação do estilo kizomba.

“Urge a necessidade de um esforço de todos na divulgação da nossa cultura. A kizomba é uma marca nacional e devemos procurar preservá-la “, afirmou o cantor.

O Top dos Mais Queridos é um evento anual criado com o intuito de promover a música angolana e elevar a cultura e a arte. Teve início em 1982, por impulso de um grupo de jovens radialistas munidos de um grande incentivo e motivação profissional na celebração do dia da Radiodifusão Nacional de Angola, a 5 de Outubro. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »