Smiley face

Músico Eduardo Paim aponta kizomba como factor de unidade nacional

0 43

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O músico Eduardo Paim apontou na madrugada de sábado, em Luanda, o estilo musical e de dança kizomba como factor de unidade nacional, por representar a cultura, quer internamente como além-fronteiras.

Homenageado durante a gala de consagração do Top dos Mais Queridos 2018, Eduardo Paim, que falava à Angop, afirmou que a kizomba deve ser preservada de forma a que as futuras gerações saibam atribuir a sua importância histórica.

O artista manifestou-se feliz pela iniciativa da Rádio Nacional de Angola (RNA), promotora do evento, por ter escolhido a kizomba para ser homenageada na presente edição, considerando ter sido um gesto que ficará gravado na sua memória.

Para Eduardo Paim, a kizomba deve ser olhada e acarinhada por todos os angolanos, por ser uma marca de Angola.

O músico defendeu maior divulgação do estilo kizomba.

“Urge a necessidade de um esforço de todos na divulgação da nossa cultura. A kizomba é uma marca nacional e devemos procurar preservá-la “, afirmou o cantor.

O Top dos Mais Queridos é um evento anual criado com o intuito de promover a música angolana e elevar a cultura e a arte. Teve início em 1982, por impulso de um grupo de jovens radialistas munidos de um grande incentivo e motivação profissional na celebração do dia da Radiodifusão Nacional de Angola, a 5 de Outubro. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »