Smiley face

Três mortos mortos em tiroteios na capital etíope

0 30

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Três polícias armados morreram no distrito chique de Bole, em Addis Abeba, durante um tiroteio esta quinta-feira de manhã, noticiou a imprensa local.

O tiroteio ocorreu no bairro residencial ocupado essencialmente por deputados etíopes, provocando o encerramento temporário da African Avenue (Avenida Africana), a rua comercial mais miovimentada da capital etíope.

Segundo a radiodifusão estatal, FANA Broadcasting Corporation, um polícia federal etíope disparou e matou dois dos seus colegas no tiroteiro.

O comandante da Polícia, Zeitam Jamal, explicou à FANA que os dois polícias foram abatidos por um colega.

Este último foi mais tarde também abatido em represália por outros agentes, criando uma agitação que durou toda a noite.

A causa deste tiroteio estaria ligada a uma avaliação interna do trabalho dos polícias, que teria sido negativa para o atacante, segundo o jornal « Fortune ».

O polícia matou o chefe da sua unidade e um outro colega antes de ser abatido por outros colegas esta quinta-feira, precisa o Fortune.

A tensão continua palpável em Addis Abeba na sequência de um ataque manifestamente organizado contra um bairro suburbano de Addis-Abeba.

Cinco pessoas morreram quando os manifestantes saíram à rua para exprimir a sua iara na sequência dos crimes ocorridos em setembro último no mesmo bairro. (Panapress)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »