Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Três mortos mortos em tiroteios na capital etíope

Três polícias armados morreram no distrito chique de Bole, em Addis Abeba, durante um tiroteio esta quinta-feira de manhã, noticiou a imprensa local.

O tiroteio ocorreu no bairro residencial ocupado essencialmente por deputados etíopes, provocando o encerramento temporário da African Avenue (Avenida Africana), a rua comercial mais miovimentada da capital etíope.

Segundo a radiodifusão estatal, FANA Broadcasting Corporation, um polícia federal etíope disparou e matou dois dos seus colegas no tiroteiro.

O comandante da Polícia, Zeitam Jamal, explicou à FANA que os dois polícias foram abatidos por um colega.

Este último foi mais tarde também abatido em represália por outros agentes, criando uma agitação que durou toda a noite.

A causa deste tiroteio estaria ligada a uma avaliação interna do trabalho dos polícias, que teria sido negativa para o atacante, segundo o jornal « Fortune ».

O polícia matou o chefe da sua unidade e um outro colega antes de ser abatido por outros colegas esta quinta-feira, precisa o Fortune.

A tensão continua palpável em Addis Abeba na sequência de um ataque manifestamente organizado contra um bairro suburbano de Addis-Abeba.

Cinco pessoas morreram quando os manifestantes saíram à rua para exprimir a sua iara na sequência dos crimes ocorridos em setembro último no mesmo bairro. (Panapress)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »