Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

“Racista, homofóbico, misógino e pró-ditadura. Ainda assim, seduz Brasil”

Jornal francês dedica a capa da edição desta sexta-feira ao polémico candidato presidencial Jair Bolsonaro, o preferido dos eleitores para vencer as eleições no Brasil.

O Brasil vai a votos já este domingo e as sondagens têm colocado o candidato da extrema-direita, Jair Bolsonaro, cada vez mais lançado com 35% das intenções de voto para vencer a primeira volta das presidenciais no país, contra 22% de Fernando Haddad, o segundo colocado.

Apesar de continuar a subir nas intenções de voto, o candidato polémico é alvo de críticas e de manifestações, inclusive fora das fronteiras do país, sendo disso exemplo o movimento #Elenão, movimento a que se associaram deputadas portuguesas.

O Libèration dedica esta sexta-feira a capa às presidenciais no Brasil e ao candidato polémico. “Racista, homofóbico, misógino e pró-ditadura. E ainda assim, seduz o Brasil”, escreve a publicação na capa, ilustrada com a fotografia de Jair Bolsonaro.

Cerca de 147 milhões de brasileiros estão aptos a votar na primeira volta das presidenciais que acontece neste domingo. A segunda volta acontece a 28 de Outubro. Flávio Martins, que é conselheiro eleito pelo Brasil, afirmou esta sexta-feira que “a grande maioria”, 80 % da comunidade portuguesa vai votar em Jair Bolsonaro.

O presidente do órgão representativo dos portugueses emigrantes acredita que a concentração das intenções de voto no candidato da extrema-direita se deve, em parte, à insegurança sentida, ao “descontentamento geral com os partidos políticos tradicionais”, mas também por questões históricas.

Flávio Martins comparou ainda Jair Bolsonaro ao ex-governante português António de Oliveira Salazar. “A nossa comunidade, infelizmente, gosta mesmo de alguém que exiba muita força e que seja um novo Salazar, ou algo parecido. Infelizmente, eu acho que o que vai acontecer é ele (Bolsonaro) ter um grande apoio da quase totalidade das nossas comunidades aqui no Brasil”, afirmou. (Notícias ao Minuto)

por Melissa Lopes

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »