- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Governos Provinciais Governo Provincial do Zaire Criada comissão de inquérito para averiguar irregularidades no concurso da educação

Criada comissão de inquérito para averiguar irregularidades no concurso da educação

Uma comissão de inquérito para averiguar eventuais irregularidades verificadas no concurso público realizado em Julho deste ano no sector da educação foi criada quinta-feira, em Mbanza Kongo, pelo governador da província do Zaire, Pedro Makita Armando Júlia.

Segundo uma nota do gabinete de comunicação institucional e imprensa do governo provincial do Zaire enviada nesta sexta-feira à Angop, em Mbanza Kongo, a comissão deve apresentar o relatório final das constatações até ao próximo dia 12 de Outubro do ano em curso.

Integram a comissão de inquérito, o vice-governador para o sector político, económico e social (coordenador), director do gabinete provincial de inspecção, director do magistério primário de Mbanza Kongo, chefe de departamento provincial da educação, inspector da educação e um inspector do gabinete provincial de inspecção.

A medida surge na sequência de um encontro que o governador provincial do Zaire manteve na passada segunda-feira com um grupo de representantes de candidatos que disputaram as 768 vagas disponibilizadas pelo Ministério da Educação à província do Zaire.

Os reclamantes oriundos dos municípios de Mbanza Kongo, Tomboco e Cuimba alegam terem sido injustiçados e falta de transparência dos resultados definitivos tornados públicos.

Apenas 409 vagas foram preenchidas das 768 disponibilizadas pelo Ministério da Educação para a província do Zaire. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.