Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Três pessoas morrem em ataques de jacarés no Bengo

Três pessoas, entre crianças e idosos, perderam a vida devido a ataques de jacarés nas margens do rio Dande (Bengo), durante o 1º semestre deste ano, (menos um caso em relação ao igual período anterior).

A informação foi avançada hoje, quinta-feira, em Caxito, à Angop pelo chefe de Secção de Comunicação Institucional e Imprensa do SPCB, sub-inspector bombeiro, Jacinto João dos Santos, frisando que os ataques ocorreram nas localidades do Kirindo e Kissari, numa altura que as vítimas tentavam tomar banho no rio, tendo sido surpreendidas pelos répteis.

Disse ainda que durante o período em análise, 101 ocorrências foram registadas pelo Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) do Bengo, representando uma redução de 41 casos em relação a igual período anterior.

Destas ocorrências, 25 são incêndios de pequenas proporções que ocorreram no município do Dande, com danos materiais avaliados em 32 milhões 651 mil e 500 Kwanzas, sem vítimas humanas.

Apontou como causas dos incêndios, os curto-circuito (com seis ocorrências), incumprimento das normas elementares de segurança contra incêndios e outros conselhos úteis e dez fogos abertos, que afectaram residências e estabelecimento privado, transportes e recintos ambientais.

Fez saber ainda que os Serviços dos Bombeiros tiveram um registo de 41 acidentes de viação que causaram 10 mortos e 83 feridos, 15 afogamentos, sete invasões de abelhas, seis quedas de árvores nas vias públicas e um caso de derrame de combustível.

Explicou que durante o período realizaram 230 serviços de socorros mais 55 em relação ao igual período anterior, 21 extinção de incêndios, 25 resgate de cadáveres, 95 evacuações, 62 asseguramentos, sete cortes de árvores, seis limpeza de tapete asfalto, igual número neutralização de abelhas, para além de acudir alguns de desmaios de estudantes ocorridos nas escolas do município do Dande.

O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) do Bengo registou igualmente 322 casas destruídas definitivamente e parcialmente nos municípios do Bula Atumba, Pango Aluquém, Nambuangongo e Dande, devido de fortes chuvas que se abateram nos primeiros meses deste ano na circunscrição, tendo pedido a população para não construir nas zonas de riscos e com material impróprio. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »