Smiley face

PR autoriza despesas no valor de 18,9 mil milhões kz para infraestruturas em Cabinda

0 42

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O Presidente da República (PR), João Lourenço, autorizou a abertura de um concurso público para a construção da nova ponte sobre o Rio Lucola, e os respectivos acessos, bem como a construção de 500 casas sociais e do cemitério na Província de Cabinda.

Chefe de Estado autorizou assim a despesa de 12, 2 milhões de kwanzas para a adjudicação, através de concurso público, dessas empreitadas, um investimento justificado pela “imperiosa necessidade de promoção do desenvolvimento nacional, com enfoque para o sector social e incentivo ao crescimento equitativo das várias regiões do país, em particular a província de Cabinda”.

No mesmo despacho o PR delega competência ao governador provincial para abertura do concurso público e verificação da legalidade de todos os procedimentos, nomeadamente a aprovação das peças processuais, a nomeação de uma comissão de avaliação, adjudicação e celebração de contratos.

Para tal, o ministro das Finanças deve assegurar a disponibilização das verbas, com recurso ao financiamento Eurobond.

Ainda tendo em vista a província de Cabinda, num outro despacho, o Chefe de Estado autoriza a despesa de 6,7 mil milhões para a construção do edifício de consultas externas, do edifício administrativo e da lavandaria do Hospital de Cacongo, bem como a reabilitação da Estada Nacional Nissan ao cruzamento Pavilhão Multiusos e a pavimentação e reabilitação de várias ruas. (Novo Jornal Online)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »