Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

PR autoriza despesas no valor de 18,9 mil milhões kz para infraestruturas em Cabinda

O Presidente da República (PR), João Lourenço, autorizou a abertura de um concurso público para a construção da nova ponte sobre o Rio Lucola, e os respectivos acessos, bem como a construção de 500 casas sociais e do cemitério na Província de Cabinda.

Chefe de Estado autorizou assim a despesa de 12, 2 milhões de kwanzas para a adjudicação, através de concurso público, dessas empreitadas, um investimento justificado pela “imperiosa necessidade de promoção do desenvolvimento nacional, com enfoque para o sector social e incentivo ao crescimento equitativo das várias regiões do país, em particular a província de Cabinda”.

No mesmo despacho o PR delega competência ao governador provincial para abertura do concurso público e verificação da legalidade de todos os procedimentos, nomeadamente a aprovação das peças processuais, a nomeação de uma comissão de avaliação, adjudicação e celebração de contratos.

Para tal, o ministro das Finanças deve assegurar a disponibilização das verbas, com recurso ao financiamento Eurobond.

Ainda tendo em vista a província de Cabinda, num outro despacho, o Chefe de Estado autoriza a despesa de 6,7 mil milhões para a construção do edifício de consultas externas, do edifício administrativo e da lavandaria do Hospital de Cacongo, bem como a reabilitação da Estada Nacional Nissan ao cruzamento Pavilhão Multiusos e a pavimentação e reabilitação de várias ruas. (Novo Jornal Online)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »