Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Observadores da CPLP vão desdobrar-se por cinco municípios nas autárquicas em Moçambique

A missão de observação eleitoral da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) que vai acompanhar as eleições autárquicas da próxima semana, em Moçambique, vai estar no terreno em cinco municípios, anunciou hoje a organização, em comunicado.

Os observadores designados pelos Estados-membros e representantes da Assembleia Parlamentar da CPLP vão desdobrar-se por Maputo e Matola (capital e arredores) e pelas capitais provinciais de Beira e Quelimane, no centro do país, e Nampula, no norte.

A chegada a Maputo está prevista para sábado e a missão “vai acompanhar o encerramento da campanha eleitoral (no domingo), o dia da eleição (na quarta-feira, dia 10) e o apuramento parcial”, que acontecerá nos dias seguintes, detalha o comunicado.

A missão é chefiada pelo embaixador Amílcar Spencer Lopes, antigo Presidente da Assembleia Popular e antigo ministro dos Negócios Estrangeiros e Comunidades de Cabo Verde.

A União Europeia vai acompanhar também o processo eleitoral no terreno, mas com uma pequena equipa técnica para consulta interna da organização e outras instituições, disse à Lusa fonte da representação em Moçambique.

Quase sete milhões de eleitores estão recenseados para as quintas eleições autárquicas de Moçambique, marcadas para 10 de outubro em 53 municípios, que cobrem parte do território nacional. (Sapo 24)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »