Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Guiné-Equatorial recebe a partir de hoje Cimeira do Gás

A capital da Guiné-Equatorial, Malabo, recebe a partir de hoje a Cimeira do Gás, uma conferência que durante dois dias vai abordar negócios e parcerias no setor, juntando representantes da indústria do gás e membros de governos africanos.

cimeira resulta de uma organização conjunta entre o Governo da Guiné-Equatorial e a Sonagas, empresa nacional de gás natural, e a cerimónia de abertura contará com um discurso do Presidente equato-guineense, Teodoro Obiang Nguema Mbasogo.

O primeiro dia terá ainda a presença do ministro das Minas e do Hidrocarbonetos, Gabriel Mbaga Obiang Lima, do ministro das Finanças, Economia e Planeamento da Guiné Equatorial, Lucas Abaga Nchama, do diretor-geral da Sonagas, Juan Antonio Ndong, e do ministro de Estado para os Recursos Petrolíferos da Nigéria, Emmanuel Ibe Kachikwu.

Delegações internacionais do Burkina Faso, Chade, Gana, Guiné-Equatorial e Nigéria também deverão participar nesta cimeira.

Membro da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) desde 2014, a Guiné-Equatorial produz cerca de 133 mil barris de petróleo bruto – que está na origem do gás natural – por dia. (Diário de Notícias)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »